Cerimónia da 4º Edição do Selo Escola Intercultural

voltar  Cerimónia da 4º Edição do Selo  Escola Intercultural

 

“ Minha alma é de todo o mundo

Todo mundo me pertence

Aqui me encontro e confronto

 com gente de todo o mundo

que a todo o mundo pertence”.

                                  António Gedeão

 

 

No passado dia 12 de janeiro, a direção do Colégio e a professora responsável pelo projeto de Interculturalidade do nosso Colégio deslocaram–se ao Centro Ismaili, em Lisboa, para receberem o Selo Escola Intercultural. Numa iniciativa conjunta da Direção-Geral da Educação e do Alto Comissariado para a Imigração e o Diálogo Intercultural,  foi criado, em 2012, o distintivo Selo Escola Intercultural que visa distinguir as Escolas que se destacam no desenvolvimento de projetos que promovem o reconhecimento e a valorização da diversidade, como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos. A cerimónia contou com a presença das escolas premiadas e de várias individualidades. Entre elas, destacam-se  o Presidente do Conselho Nacional da Comunidade Ismaili, Rahim Firozal, o Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, o Diretor-Geral da Educação, José Vítor Pedroso, o CEO da Fundação Aga Khan, Karim Merali, a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino e o Secretário de Estado da Educação, João Costa. O trabalho desenvolvido e apresentado pelas escolas premiadas foi louvado e aplaudido por todos os presentes.

Prof Elisabete Rodrigues

[2017-01-15]

Destaques

CONCURSO "UMA AVENTURA LITERÁRIA 2017"
Uma vez mais, o CNSB participou no Concurso ?Uma Aventura Literária 2017?, promovido pela Editorial Caminho e, divididos por ciclos, associaram-se à iniciativa, individualmente, na modalidade de Texto Original.

SuperTmatik
Pelo segundo ano consecutivo, os alunos do segundo e terceiro ciclos do CNSB concorreram ao SuperTmatik.

Canguru Matemático sem Fronteiras
Foi com grande entusiasmo e alegria que os alunos que participaram no concurso Canguru Matemático sem Fronteiras viram os seus resultados serem publicados no passado dia trinta de maio

Um Conto Que Contas, Matemática e Português dão Prémios?!
CNSB, volta a pontuar

MELHOR ESCOLA
Vota no teu Jornal

Jantar de finalistas 2016/2017
E eis que o dia tão esperado chegou. Após tantos anos a ver os colegas mais velhos participarem no baile de finalistas, o nosso momento aconteceu. A cerimónia realizou-se no dia 28 de abril, na Quinta da Velha, em Crestuma.

Participação encorajadora dos nossos artistas fora de portas
Os alunos do 10º e 11º anos, de Artes, do CNSB, mostram o seu talento

Visita à cidade do Porto
Pouco passava das 14h do último dia do mês de março, quando a turma do agrupamento de Humanidades do 11º ano do CNSB rumou ao Porto. No âmbito da disciplina de História A, visitámos alguns dos mais belos monumentos da cidade invicta e de Vila Nova de Gaia.

VIAGEM CULTURAL 9.º ANO - Paris
Estava toda a gente no aeroporto à espera daquele que seria o voo que nos levaria a Paris

FANTASLÍNGUA X
Foi ao som das vinte e uma badaladas, do dia 17 de fevereiro, que iniciou a décima edição do FantasLíngua, subordinado ao tema ?BEM DITA PALAVRA?