IV Olimpíadas da Economia

voltar IV Olimpíadas da Economia

No passado dia 11 de janeiro, onze alunos do curso de Ciências Socioeconómicas, do 11º e 12º anos, participaram na primeira fase das IV Olimpíadas da Economia através da realização de uma prova escrita. Esta prova tinha como tema A Economia Social e foi elaborada por alunos das Licenciaturas em Economia, Gestão, Relações Internacionais e Sociologia da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, associados ao projeto “Une dois Mundos”, sob a supervisão de uma comissão científica, composta integralmente por professores da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Pela primeira vez, esta iniciativa foi dirigida a todas as escolas de todos os distritos de Portugal continental, dado que nas edições anteriores ela se destinava apenas às escolas da região centro. Esta participação visa unir, por todo o país, o ensino secundário e o universitário, estimulando nos mais jovens o gosto pela ciência económica e pelo inigualável espírito académico da Lusa Atenas, bem como aumentar o nível de literacia financeira dos jovens estudantes portugueses.

Foi uma experiência enriquecedora, uma vez que fez despertar nos alunos a curiosidade sobre o funcionamento da realidade envolvente e das questões económicas e sociais inerentes. É de salutar o entusiasmo evidenciado por eles nesta iniciativa! 

[2017-01-23]

Destaques

Um Conto Que Contas, Matemática e Português dão Prémios?!
CNSB, volta a pontuar

MELHOR ESCOLA
Vota no teu Jornal

Jantar de finalistas 2016/2017
E eis que o dia tão esperado chegou. Após tantos anos a ver os colegas mais velhos participarem no baile de finalistas, o nosso momento aconteceu. A cerimónia realizou-se no dia 28 de abril, na Quinta da Velha, em Crestuma.

Participação encorajadora dos nossos artistas fora de portas
Os alunos do 10º e 11º anos, de Artes, do CNSB, mostram o seu talento

Visita à cidade do Porto
Pouco passava das 14h do último dia do mês de março, quando a turma do agrupamento de Humanidades do 11º ano do CNSB rumou ao Porto. No âmbito da disciplina de História A, visitámos alguns dos mais belos monumentos da cidade invicta e de Vila Nova de Gaia.

VIAGEM CULTURAL 9.º ANO - Paris
Estava toda a gente no aeroporto à espera daquele que seria o voo que nos levaria a Paris

FANTASLÍNGUA X
Foi ao som das vinte e uma badaladas, do dia 17 de fevereiro, que iniciou a décima edição do FantasLíngua, subordinado ao tema ?BEM DITA PALAVRA?

Viagem Cultural ao Norte de Itália
Uma vez chegados a solo italiano, a primeira visita teve lugar em Maranello, muito próximo da cidade de Modena

Cerimónia da 4º Edição do Selo Escola Intercultural
No passado dia 12 de janeiro, a direção do Colégio e a professora responsável pelo projeto de Interculturalidade do nosso Colégio deslocaram?se ao Centro Ismaili, em Lisboa, para receberem o Selo Escola Intercultural

Dia Mundial da Ciência
Na passada quinta-feira, dia 24 de novembro