Ciência e Tecnologia ao serviço de um mundo melhor

voltar Ciência e Tecnologia ao serviço de um mundo melhor

Representantes do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no dia 17 de janeiro, estiveram presentes no auditório da Escola do Conservatório de Música do Porto, numa cerimónia solene, para receberem três prémios do projeto “Ciência na Escola”, promovida pela Fundação Ilídio Pinho. Os projetos a que o CNSB se candidatou e que foram premiados, foram propostos pelos 1º e 3º ciclos e ensino secundário. Os objetivos dos referidos projetos visam estimular o interesse de todos os alunos pelas áreas científicas  e tecnológicas, desde a educação pré-escolar ao secundário.

As propostas apresentadas e que foram selecionadas subordinam-se aos temas - CTI - desCortiçar a Tradição para Inovar e Aparando o presente – uma forma aguçada de transformar o futuro.

Resta-nos deitar mãos à obra, envolver os nossos alunos e toda a comunidade educativa nos caminhos da Ciência e da Tecnologia no sentido de tornar o  mundo melhor.

Igualmente, agradecer à Fundação Ilídio Pinho o papel que tem protagonizado junto das escolas, estimulando-as a formar cidadãos mais conscientes e ativos que, através da sua ação, contribuam para o equilíbrio do planeta Terra e ajudem na preservação da natureza.

 

[2017-01-29]

Destaques

Um Conto Que Contas, Matemática e Português dão Prémios?!
CNSB, volta a pontuar

MELHOR ESCOLA
Vota no teu Jornal

Jantar de finalistas 2016/2017
E eis que o dia tão esperado chegou. Após tantos anos a ver os colegas mais velhos participarem no baile de finalistas, o nosso momento aconteceu. A cerimónia realizou-se no dia 28 de abril, na Quinta da Velha, em Crestuma.

Participação encorajadora dos nossos artistas fora de portas
Os alunos do 10º e 11º anos, de Artes, do CNSB, mostram o seu talento

Visita à cidade do Porto
Pouco passava das 14h do último dia do mês de março, quando a turma do agrupamento de Humanidades do 11º ano do CNSB rumou ao Porto. No âmbito da disciplina de História A, visitámos alguns dos mais belos monumentos da cidade invicta e de Vila Nova de Gaia.

VIAGEM CULTURAL 9.º ANO - Paris
Estava toda a gente no aeroporto à espera daquele que seria o voo que nos levaria a Paris

FANTASLÍNGUA X
Foi ao som das vinte e uma badaladas, do dia 17 de fevereiro, que iniciou a décima edição do FantasLíngua, subordinado ao tema ?BEM DITA PALAVRA?

Viagem Cultural ao Norte de Itália
Uma vez chegados a solo italiano, a primeira visita teve lugar em Maranello, muito próximo da cidade de Modena

Cerimónia da 4º Edição do Selo Escola Intercultural
No passado dia 12 de janeiro, a direção do Colégio e a professora responsável pelo projeto de Interculturalidade do nosso Colégio deslocaram?se ao Centro Ismaili, em Lisboa, para receberem o Selo Escola Intercultural

Dia Mundial da Ciência
Na passada quinta-feira, dia 24 de novembro