Ciência e Tecnologia ao serviço de um mundo melhor

voltar Ciência e Tecnologia ao serviço de um mundo melhor

Representantes do Colégio de Nossa Senhora da Bonança, no dia 17 de janeiro, estiveram presentes no auditório da Escola do Conservatório de Música do Porto, numa cerimónia solene, para receberem três prémios do projeto “Ciência na Escola”, promovida pela Fundação Ilídio Pinho. Os projetos a que o CNSB se candidatou e que foram premiados, foram propostos pelos 1º e 3º ciclos e ensino secundário. Os objetivos dos referidos projetos visam estimular o interesse de todos os alunos pelas áreas científicas  e tecnológicas, desde a educação pré-escolar ao secundário.

As propostas apresentadas e que foram selecionadas subordinam-se aos temas - CTI - desCortiçar a Tradição para Inovar e Aparando o presente – uma forma aguçada de transformar o futuro.

Resta-nos deitar mãos à obra, envolver os nossos alunos e toda a comunidade educativa nos caminhos da Ciência e da Tecnologia no sentido de tornar o  mundo melhor.

Igualmente, agradecer à Fundação Ilídio Pinho o papel que tem protagonizado junto das escolas, estimulando-as a formar cidadãos mais conscientes e ativos que, através da sua ação, contribuam para o equilíbrio do planeta Terra e ajudem na preservação da natureza.

 

[2017-01-29]

Destaques

CNSB Intercultural - Hospitalidade e Educação
Jantar de Acolhimento aos Nacionais de Países Terceiros (NPT)

Dia de S. Francisco no CNSB
Hoje, dia de S. Francisco de Assis, inspirador do carisma franciscano e nosso patrono

#FénaPaz #21setembro #DiadaPaz
Instituído em 1981 pelas Nações Unidas com o objetivo de sensibilizar para a necessidade de paz no mundo.

Um dia para recordar
O dia 14 de setembro começou bem cedo para os bailarinos do Colégio Nossa Senhora da Bonança

Abertura do ano letivo 2017-2018
Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito...

CONCURSO "UMA AVENTURA LITERÁRIA 2017"
Uma vez mais, o CNSB participou no Concurso ?Uma Aventura Literária 2017?, promovido pela Editorial Caminho e, divididos por ciclos, associaram-se à iniciativa, individualmente, na modalidade de Texto Original.

SuperTmatik
Pelo segundo ano consecutivo, os alunos do segundo e terceiro ciclos do CNSB concorreram ao SuperTmatik.

Canguru Matemático sem Fronteiras
Foi com grande entusiasmo e alegria que os alunos que participaram no concurso Canguru Matemático sem Fronteiras viram os seus resultados serem publicados no passado dia trinta de maio

Um Conto Que Contas, Matemática e Português dão Prémios?!
CNSB, volta a pontuar

MELHOR ESCOLA
Vota no teu Jornal