Olimpíadas de Química Mais

voltar Olimpíadas de Química Mais

No passado dia onze de março, participámos nas Olimpíadas de Química Mais, que decorreram na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, mais concretamente no Departamento de Química e Bioquímica.

O dia iniciou com uma breve palestra, onde nos apresentaram alguns dos vencedores de edições anteriores das Olimpíadas e nos explicaram como iriam decorrer as provas de seleção desta semifinal. Logo depois, deu-se início às provas de seleção, que nos fizeram pensar bastante!

Seguiu-se o almoço, onde conseguimos recuperar algumas das energias despendidas e colocar a conversa em dia com o professor Nuno Silva, que nos acompanhou. 
Ao início da tarde, a Dra. Cristina Freire fez uma breve apresentação das instalações do Departamento e das respetivas ofertas educativas, dando-nos, assim, a possibilidade de perceber melhor a forma como estão organizados muitos dos cursos universitários. Depois desta apresentação, o Dr. Luís Belchior maravilhou-nos com uma experiência química fantástica.

Para finalizar, chegou a hora de se conhecerem os vencedores, apresentados pelo Dr. Cosme Moura e, tendo em conta as nossas expectativas, até foi bom, pois ficamos em quarto lugar!

Foi, sem dúvida, uma experiência única e que nós, Andreia Correia, Gonçalo Brito e José Pedro Sousa, aconselhamos!                                        

 

Andreia Correia, 11.1"

[2017-04-20]

Destaques

Visita à cidade do Porto
Pouco passava das 14h do último dia do mês de março, quando a turma do agrupamento de Humanidades do 11º ano do CNSB rumou ao Porto. No âmbito da disciplina de História A, visitámos alguns dos mais belos monumentos da cidade invicta e de Vila Nova de Gaia.

VIAGEM CULTURAL 9.º ANO - Paris
Estava toda a gente no aeroporto à espera daquele que seria o voo que nos levaria a Paris

FANTASLÍNGUA X
Foi ao som das vinte e uma badaladas, do dia 17 de fevereiro, que iniciou a décima edição do FantasLíngua, subordinado ao tema ?BEM DITA PALAVRA?

Viagem Cultural ao Norte de Itália
Uma vez chegados a solo italiano, a primeira visita teve lugar em Maranello, muito próximo da cidade de Modena

Cerimónia da 4º Edição do Selo Escola Intercultural
No passado dia 12 de janeiro, a direção do Colégio e a professora responsável pelo projeto de Interculturalidade do nosso Colégio deslocaram?se ao Centro Ismaili, em Lisboa, para receberem o Selo Escola Intercultural

Dia Mundial da Ciência
Na passada quinta-feira, dia 24 de novembro

Eurodeputado Paulo Rangel no nosso Colégio
No passado dia 25 de novembro de 2016, o excelentíssimo eurodeputado

Chá com poesia...
Poemas de Natal, Amor e afins?

CNSB celebra a Semana Missionária
na comemoração do 90º Dia Mundial das Missões

Dia de S. Francisco mobiliza toda a comunidade educativa
EDUCAR PARA HUMANIZAR!