Jantar de finalistas 2016/2017

voltar Jantar de finalistas 2016/2017

E eis que o dia tão esperado chegou. Após tantos anos a ver os colegas mais velhos participarem no baile de finalistas, o nosso momento aconteceu. A cerimónia realizou-se no dia 28 de abril, na Quinta da Velha, em Crestuma.

Ao final da tarde os participantes foram comparecendo na quinta sobranceira ao rio Douro, aproveitando para usufruir dos últimos raios de sol num cenário tranquilo e majestoso. Algumas alunas fizeram-se transportar numa limousine branca. Foi uma chegada em grande! À entrada tivemos uma pequena sessão fotográfica individual ou acompanhada por familiares e amigos. Eram vestidos de várias cores e feitios e fatos sóbrios com gravatas ou laços a combinar. E muitos, muitos sorrisos. Não era de admirar! Estávamos todos, modéstia à parte, muito elegantes e à altura do evento.

Os aperitivos decorreram no jardim assente num dos socalcos mais altos da quinta e próximo ao salão de festas. Alunos e convidados puderam conversar e apreciar a bela paisagem do vale do Douro.

Ao lusco-fusco fomo-nos dirigindo para o interior do salão situado no primeiro andar do edifício com a fachada envidraçada virada para o rio. Ainda os convidados se estavam a acomodar aos lugares quando foram surpreendidos com a abertura do baile. Dançamos uma valsa ao som da banda sonora do filme “La La Land”. Era ver os familiares, convidados e professores todos deliciados!

Seguiu-se o jantar para recuperar das sensações fortes da entrada e da valsa e nos preparar para as emoções que se avizinhavam. E foi o que aconteceu! No final da refeição, houve palavras de agradecimento e homenagem aos professores que nos acompanharam nesta longa viagem de formação. Viveram-se momentos únicos pontuados com humor e algumas lágrimas à mistura. Ninguém ficou imune!

O nosso diretor pedagógico, Dr. Luís Caetano, dirigiu-nos breves palavras de felicitações, encorajamento e de alerta para os desafios que iremos enfrentar, relembrando a necessidade de continuar a apostar no conhecimento.

E as emoções voltaram à flor da pele com a passagem de um vídeo com fotografias tiradas ao longo dos vários ciclos letivos, nas viagens culturais e em diversos momentos de convívio. Como o tempo passou!

Após tantos sobressaltos emocionantes ainda houve tempo para dançar no salão e conversar no jardim. Parece que a noite não tinha fim. Mas teve…

Com um olhar nostálgico, separamo-nos com a alma repleta de recordações e a certeza da vontade de concretizar novos projetos!

Pedro Lopes
12º1

[2017-05-11]

Destaques

CONCURSO "UMA AVENTURA LITERÁRIA 2017"
Uma vez mais, o CNSB participou no Concurso ?Uma Aventura Literária 2017?, promovido pela Editorial Caminho e, divididos por ciclos, associaram-se à iniciativa, individualmente, na modalidade de Texto Original.

SuperTmatik
Pelo segundo ano consecutivo, os alunos do segundo e terceiro ciclos do CNSB concorreram ao SuperTmatik.

Canguru Matemático sem Fronteiras
Foi com grande entusiasmo e alegria que os alunos que participaram no concurso Canguru Matemático sem Fronteiras viram os seus resultados serem publicados no passado dia trinta de maio

Um Conto Que Contas, Matemática e Português dão Prémios?!
CNSB, volta a pontuar

MELHOR ESCOLA
Vota no teu Jornal

Jantar de finalistas 2016/2017
E eis que o dia tão esperado chegou. Após tantos anos a ver os colegas mais velhos participarem no baile de finalistas, o nosso momento aconteceu. A cerimónia realizou-se no dia 28 de abril, na Quinta da Velha, em Crestuma.

Participação encorajadora dos nossos artistas fora de portas
Os alunos do 10º e 11º anos, de Artes, do CNSB, mostram o seu talento

Visita à cidade do Porto
Pouco passava das 14h do último dia do mês de março, quando a turma do agrupamento de Humanidades do 11º ano do CNSB rumou ao Porto. No âmbito da disciplina de História A, visitámos alguns dos mais belos monumentos da cidade invicta e de Vila Nova de Gaia.

VIAGEM CULTURAL 9.º ANO - Paris
Estava toda a gente no aeroporto à espera daquele que seria o voo que nos levaria a Paris

FANTASLÍNGUA X
Foi ao som das vinte e uma badaladas, do dia 17 de fevereiro, que iniciou a décima edição do FantasLíngua, subordinado ao tema ?BEM DITA PALAVRA?