8ª Ano - Passeio Anual

voltar 8ª Ano - Passeio Anual

No passado dia 2 de Junho, no âmbito do Passeio Anual, os oitavos anos A e B tiveram o seu passeio, cujo destino foi o Complexo Turístico Rilhadas, em Fafe, e a cidade de Guimarães.

Para nos acompanhar foram os professores Helena Nogueira, Nuno Silva e Elizabete Rodrigues.

Com um dia lindo e todos muito entusiasmados, viajámos em direção ao Complexo Turístico Rilhadas, Fafe. Quando chegámos, e após acautelarmos os nossos pertences e comer alguma coisa, dividimo-nos em dois grupos, de forma aleatória, o que foi interessante para nos misturarmos, prontos para andar de karting e fazer Paintball, num espaço com zonas muito boas para a prática das modalidades. Para alguns, foi a primeira vez que se puseram ao volante de um kart e a sensação foi mesmo muito boa. Para outros, não sendo algo novo, era a oportunidade de poderem carregar no acelerador e sentir a velocidade, mas que acabou por ser controlado pelo instrutor em serviço. No Paintball, a “luta” foi renhida, com vencedores e vencidos, mas felizes. Depois, houve tempo para refrescar, para descansar, para comer e conviver.

Ao início da tarde, rumámos em direção a Guimarães, sendo que, durante a viagem, ouvimos imensa música e ainda prestámos “homenagem” a Salvador Sobral, cantando em uníssono a sua célebre e vitoriosa canção do Festival Eurovisão de 2017. Ao chegar a Guimarães, passeámos por algumas ruas do centro histórico, com um conjunto de casas rústicas muito bonitas. Essas casas tinham, ainda, uns varandins muito floridos que davam muita cor e simplicidade às casas. O impacto foi mesmo muito positivo e fez-nos perceber que há muitas coisas lindas para ver e visitar.

A seguir, enquanto fazíamos tempo para ir para o Castelo, sentámo-nos para tirar fotos, para comer um gelado e beber um refresco, pois fazia muito calor. Chegados ao Castelo de Guimarães, explorámos o seu interior e, de seguida, tivemos uma interessante visita guiada ao Paço dos Duques de Bragança, onde nos foram contadas histórias muito interessantes que fizeram com que gostássemos ainda mais da História do nosso país.

No regresso, vínhamos todos cansados, mas muito felizes e mais ricos pelo convívio e por tudo que pudemos experienciar e descobrir.

 

Filipa Cardoso Marçal Liça - 8º A

[2017-06-04]

Destaques

CONCURSO "UMA AVENTURA LITERÁRIA 2017"
Uma vez mais, o CNSB participou no Concurso ?Uma Aventura Literária 2017?, promovido pela Editorial Caminho e, divididos por ciclos, associaram-se à iniciativa, individualmente, na modalidade de Texto Original.

SuperTmatik
Pelo segundo ano consecutivo, os alunos do segundo e terceiro ciclos do CNSB concorreram ao SuperTmatik.

Canguru Matemático sem Fronteiras
Foi com grande entusiasmo e alegria que os alunos que participaram no concurso Canguru Matemático sem Fronteiras viram os seus resultados serem publicados no passado dia trinta de maio

Um Conto Que Contas, Matemática e Português dão Prémios?!
CNSB, volta a pontuar

MELHOR ESCOLA
Vota no teu Jornal

Jantar de finalistas 2016/2017
E eis que o dia tão esperado chegou. Após tantos anos a ver os colegas mais velhos participarem no baile de finalistas, o nosso momento aconteceu. A cerimónia realizou-se no dia 28 de abril, na Quinta da Velha, em Crestuma.

Participação encorajadora dos nossos artistas fora de portas
Os alunos do 10º e 11º anos, de Artes, do CNSB, mostram o seu talento

Visita à cidade do Porto
Pouco passava das 14h do último dia do mês de março, quando a turma do agrupamento de Humanidades do 11º ano do CNSB rumou ao Porto. No âmbito da disciplina de História A, visitámos alguns dos mais belos monumentos da cidade invicta e de Vila Nova de Gaia.

VIAGEM CULTURAL 9.º ANO - Paris
Estava toda a gente no aeroporto à espera daquele que seria o voo que nos levaria a Paris

FANTASLÍNGUA X
Foi ao som das vinte e uma badaladas, do dia 17 de fevereiro, que iniciou a décima edição do FantasLíngua, subordinado ao tema ?BEM DITA PALAVRA?