Instalações / Recursos

voltar

 

O Colégio está situado na Cidade de Vila Nova de Gaia, freguesia de Mafamude, Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, nº 1366, próximo do Hospital de Gaia, do Edifício do Tribunal e da Câmara de Gaia.

O Edifício central (palacete) exibe uma singular beleza arquitetónica sendo uma das marcas mais significativas do património existente na cidade. No prolongamento deste edifício aparece o edificado afeto à lecionação, bem como o internato e a capela central, numa área de implantação que ronda os 7000 m2 (ver planta).

Desde os anos 30 que o Colégio tem vindo a aumentar e a reformular os seus espaços físicos, a fim de responder melhor aos desafios de maior qualidade com que se depara, e para veiculação dos valores humano-evangélicos e culturais do seu Projeto Educativo.

Destaques

VIAGEM CULTURAL 9.º ANO - Paris
Estava toda a gente no aeroporto à espera daquele que seria o voo que nos levaria a Paris

FANTASLÍNGUA X
Foi ao som das vinte e uma badaladas, do dia 17 de fevereiro, que iniciou a décima edição do FantasLíngua, subordinado ao tema ?BEM DITA PALAVRA?

Viagem Cultural ao Norte de Itália
Uma vez chegados a solo italiano, a primeira visita teve lugar em Maranello, muito próximo da cidade de Modena

Cerimónia da 4º Edição do Selo Escola Intercultural
No passado dia 12 de janeiro, a direção do Colégio e a professora responsável pelo projeto de Interculturalidade do nosso Colégio deslocaram?se ao Centro Ismaili, em Lisboa, para receberem o Selo Escola Intercultural

Dia Mundial da Ciência
Na passada quinta-feira, dia 24 de novembro

Eurodeputado Paulo Rangel no nosso Colégio
No passado dia 25 de novembro de 2016, o excelentíssimo eurodeputado

Chá com poesia...
Poemas de Natal, Amor e afins?

CNSB celebra a Semana Missionária
na comemoração do 90º Dia Mundial das Missões

Dia de S. Francisco mobiliza toda a comunidade educativa
EDUCAR PARA HUMANIZAR!

Colégio Nossa Senhora da Bonança celebrou Dia Europeu das Línguas
O Colégio de Nossa Senhora da Bonança celebrou o Dia Europeu das Línguas, no dia 23 de setembro. Centenas de alunos exploraram a cidade de Gaia acompanhados pelos seus professores e participaram em atividades relacionadas com a diversidade das línguas europeias.