Internato Feminino

voltar

O Internato feminino é uma realidade acarinhada e investida, pelas Irmãs, desde os começos desta Obra.

No inicio como forma de responder aos anseios de muitas famílias que, vivendo longe dos grandes centros, tinham dificuldades em poder garantir uma sólida formação académica às suas filhas.

Esta realidade alterou-se bastante quanto às motivações e opção por um internato; porém, os princípios estão presentes – a procura de uma excelente formação académica mas também, e especialmente, a procura de um acompanhamento humano e cristão que coincide, na maior parte dos casos com o ideal de educação, das famílias que servimos.

No passado como no presente, o internato tem uma vocação e sentido muito próprio: visa metas de formação pessoal, humana, cristã e académica que garantam o desenvolvimento intelectivo e relacional, destas jovens, com o máximo de autonomia, liberdade e responsabilidade.

Existe um regulamento, simples, mas específico para o internato em que a gestão do tempo e dos espaços ajuda a atingir as metas que nos propomos. Assim, estão consagrados tempos tempos fortes de estudo - esta é a grande tarefa das alunas! Este tempo de estudo organizado, sempre acompanhado por uma monitora (professora), ocupa três horas diárias mas também existem tempos de lazer e de convívio, ao longo do dia e à noite. O horário letivo é comum ao dos alunos externos e gozam do acompanhamento necessário em termos de estudo e atividades de enriquecimento curricular.

Destaques

CONCURSO "UMA AVENTURA LITERÁRIA 2017"
Uma vez mais, o CNSB participou no Concurso ?Uma Aventura Literária 2017?, promovido pela Editorial Caminho e, divididos por ciclos, associaram-se à iniciativa, individualmente, na modalidade de Texto Original.

SuperTmatik
Pelo segundo ano consecutivo, os alunos do segundo e terceiro ciclos do CNSB concorreram ao SuperTmatik.

Canguru Matemático sem Fronteiras
Foi com grande entusiasmo e alegria que os alunos que participaram no concurso Canguru Matemático sem Fronteiras viram os seus resultados serem publicados no passado dia trinta de maio

Um Conto Que Contas, Matemática e Português dão Prémios?!
CNSB, volta a pontuar

MELHOR ESCOLA
Vota no teu Jornal

Jantar de finalistas 2016/2017
E eis que o dia tão esperado chegou. Após tantos anos a ver os colegas mais velhos participarem no baile de finalistas, o nosso momento aconteceu. A cerimónia realizou-se no dia 28 de abril, na Quinta da Velha, em Crestuma.

Participação encorajadora dos nossos artistas fora de portas
Os alunos do 10º e 11º anos, de Artes, do CNSB, mostram o seu talento

Visita à cidade do Porto
Pouco passava das 14h do último dia do mês de março, quando a turma do agrupamento de Humanidades do 11º ano do CNSB rumou ao Porto. No âmbito da disciplina de História A, visitámos alguns dos mais belos monumentos da cidade invicta e de Vila Nova de Gaia.

VIAGEM CULTURAL 9.º ANO - Paris
Estava toda a gente no aeroporto à espera daquele que seria o voo que nos levaria a Paris

FANTASLÍNGUA X
Foi ao som das vinte e uma badaladas, do dia 17 de fevereiro, que iniciou a décima edição do FantasLíngua, subordinado ao tema ?BEM DITA PALAVRA?